English (United Kingdom)Português (Brasil)
PDF Imprimir E-mail

HISTÓRICO 

 

1995 – Atonus foi fundada pelo Dr. Antonio Francisco Junior, engenheiro, ex-pesquisador do INPE e PhD em Visão Computacional pelo KTH na Suécia. Neste ano, a Atonus lança seu primeiro produto, o Semên Análise.

1996 – Desenvolvimento do software MaqPainel para o cliente VDO Simens. Lançamento do INFOCO, software para seleção de armações e lentes de contato, que atinge 72 clientes localizados em todo o território nacional. Atonus recebe Prêmio Compaq de Estímulo à Pesquisa e Desenvolvimento em Informática.

1997 – Com apoio da FAPESP, a Atonus desenvolve o VisualDerm, equipamento eletrônico de vídeo-dermatoscopia composto de vídeo-câmera, sistema de iluminação, ótica e mecânica fina adequada. Além disso, é desenvolvido o Sistema Administrativo Para Óticas – SAPO.

1998 – Desenvolvimento do Sistema Computacional para Gerenciamento de organização Hospitalar – SGH. Este software é instalado no Hospital Vivalle e nos anos seguintes atinge mais o Hospital Célula Mater (SP), a Clínica Dr. Antônio Francisco(RJ) e a clínica Vanité (SP).

1999 – Desenvolvimento do VisualMed software para captura e análise de imagens da epiderme humana.

2000 – Lançamento do Vibro-Atonus, equipamento de vibração de cânulas para uso em lipoaspiração (certificado pela ANVISA).

2001 – A integração do equipamento VisualDerm e do software VisualMed resultou no SVD – Sistema de Video-Dermatoscopia.  O SVD contou com apoio do programa PIPE da FAPESP e foi utilizado no IBCC (Instituto Brasileiro de Controle de Câncer) e na UNIFESP (Escola Paulista de Medicina) departamento de Dermatologia.

2004 – Após visita da Professora Dra. Ruzena Bajcsy da Univesidade da California – Berkeley a Atonus é convidada a participar do workshop “Enabling Technology for the Aging Population: From the Lab to the Home” e se integrar ao CITRIS da UC Berkeley. Com apoio da FAPESP, a Atonus desenvolve e lança o CROMHU, sistema computacional para análise e pareamento de cromossomos humanos.

2005 – O Qualiview Evolution é implantado na Escola de Medicina da USP de Ribeirão Preto. Com o PIPE da FAPESP, a Atonus recebe apoio financeiro para desenvolver o BIOMAP, unidades autônomas de Biometria e Mapeamento corporal conectadas via internet a um site remoto. Por fim, ainda neste ano, o Sistema Observe24h é concebido.

2006 – Implantação do CROMHU no CEGEHM (Centro de Genética Humana e Biologia Molecular) do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP - Bauru.

2007 – Utilização do Vibro-Atonus na remoção de Fibrona em pacientes aidéticos, no Hospital Heliópolis (SP).

2008 – Visita dos alunos de MBA da Haas da UC – Berkeley. Introduzindo o modelo de negócio pay-per-use, a Atonus disponibiliza o Vibro-Connect para clientes pioneiros como a UNIFESP (Escola Paulista de Medicina). Implantação da primeira unidade BIOMAP, na clínica Vanité em São José dos Campos - SP. Desenvolvimento do software embarcado em nós de rede de sensores para o projeto Observe24h. Ainda neste ano a Atonus recebe o certificado ISO 9001 pela Fundação Vanzoline e o certificado IQNet.

2009 – Pela segunda vez, Atonus recebe alunos do MBA da Walter H. Haas School of Business da UC – Berkeley para o International Business Seminar.

 

Empresa com apoio


 
 FINEP